segunda-feira, 24 de outubro de 2011

QUARTEL GENERAL DO CLÃ



Toda facção de nível 3 ou superior pode criar seu próprio Quartel General e assim obter vantagens exclusivas, como realizar missões especiais, ter acesso a armas e armaduras raras ou receber outras vantagens especiais. Estas e diversas outras opções vão se tornando disponíveis à medida que você evoluir sua base.

Tendo seu próprio Quartel General, você também poderá participar de uma nova modalidade de guerra, na qual, ao invés de disputar diretamente por territórios, você poderá declarar guerra aos outros clãs de Perfect World e atacar suas bases diretamente. 40 jogadores podem participar de cada lado da batalha e apenas os mais fortes conseguirão prevalecer durante estes conflitos.

O Quartel General é dividido em 5 alas distintas, sendo que a disposição das salas faz a construção parecer uma cruz, com longos corredores e uma ampla área central. Cada parte desempenha um papel específico para atender os membros e podem ser melhoradas para ativar melhores benefícios.
Mapa 01

O líder e os demais integrantes devem contribuir com frequência para adicionar as melhorias ao Quartel General, investindo neste espaço com moedas, materiais e nível do Cosmos.

COMO CRIAR UM QUARTEL GENERAL

Pré-requisito:
 Ter um clã de nível 3.

Para criar sua própria base, após cumprir o pré-requisito, o líder do clã deve falar com a Gerente de Base de Clã (573 - 660) e entregar os seguintes materiais:
• 20 Cupons Perfeitos 
• 500 Jóias Misteriosas 
• 500 Emblemas do Brado de Batalha 
• 2000 Essências do Crepúsculo 

Feito isso, ele e os demais membros poderão começar a usufruir das vantagens do seu Quartel General.

COMO ENTRAR NO SEU QUARTEL GENERAL 

A partir do momento que seu clã tiver uma base, para acessar seu interior basta conversar com o NPC Gerente do Clã na Cidade do Dragão (573 - 660), na Cidade das Plumas (337 - 430), na Cidade das Espadas (440 – 869), na Cidade das Feras (248 – 648), na Cidade das Tormentas (656 – 133) ou no Porto dos Sonhos (658 – 374).

Apenas membros do clã em questão podem acessar seu próprio Quartel General.



Atributos do Quartel General

Nível, Energia, Materiais do Clã e Demolição formam os quatro atributos utilizados para se administrar um Quartel General.


• NÍVEL

Para evoluir o nível do seu Quartel General, é preciso juntar pontos de Construção. Eles são obtidos através da contribuição dos membros. Eles podem ser doados ao Gerente de Clã localizado no Hall da Lealdade, para dar mais EXP ao Quartel General. Estes pontos doados são separados dos pontos que você tem pra gastar. Além disso, pontos de construção doados não vão afetar seus pontos de contribuição.

• ENERGIA

Esse valor depende da atividade dos membros (o valor diário de contribuição obtida). Este número diminuirá de modo gradativo com o passar dos dias. Se chegar a zero, a base será destruída.


• MATERIAIS DO CLÃ

São materiais exclusivos, utilizados também para construir ou melhorar as salas da base. Os integrantes podem completar determinadas missões do Hall da Lealdade para conseguir os materiais do clã.  Contudo, cada raça é capaz de receber apenas um tipo de material:

Humanos: Aço da Cidade das Espadas
Selvagens: Areia Perdida
Alados: Pedra de Pluma
Abissais: Frasco de Água Sombria
Guardiões:Madeira de Tellus

Materiais também podem ser obtidos ao se destruir o Quartel General de outros clãs.



• DEMOLIÇÃO

As estruturas do seu Quartel General podem ser destruídas durante uma batalha entre clãs. Se a Energia da sua base chegar a zero, ela será demolida.

Você pode verificar os atributos do seu Quartel General no Gerente de Clã.


Áreas do Quartel General

Cada uma das salas do Quartel General oferece benefícios especiais, desde missões exclusivas até a compra de itens e equipamentos.


• Hall de Lealdade (Centro da Base)


Esta é a área central do quartel do clã, e é aqui que você encontrará as missões voltadas para o clã. Essas missões consistem em 1 missão diária da Sala de Exame do Clã e 2 Missões de Monstros. Essas missões darão Materiais de recompensa, dependendo da sua raça, e dos seus pontos de Construção e de Contribuição para o Clã. Essa recompensa também melhora à medida que este Hall evoluir.

Diariamente, você só tem uma única chance de responder corretamente ao Exame. Sua resposta deve ser enviada dentro de 10 minutos para poder valer.

À medida que o Hall da Lealdade for evoluindo, a dificuldade das perguntas e respostas do Exame também aumenta, mas em compensação suas recompensas também melhoram. Já a dificuldade das missões de monstros permanece a mesma, apesar de sua recompensa também melhorar.

Completando as missões do clã, você ganha Contribuições. Gastando essas Contribuições e moedas, você pode comprar equipamentos ou realizar missões especiais. O valor total de pontos de contribuição de um jogador é chamado de Mérito.

Quando seu Mérito alcançar determinado nível, você poderá comprar ou trocar missões. Cheque seu Mérito na Janela de Status do Clã, localizada do lado superior direito da tela.






Essa janela contém as seguintes informações:

- Nome do Clã
- Nível do Clã
- Nível do Quartel General e EXP total dele
- Energia: A energia do QG
- Mérito: O total de Contribuição para o Clã que você já acumulou
- Pontos de Contribuição para o Clã: Pontos que você pode gastar. Não podem ser doados ou perdidos a não ser que você saia do clã
- Pontos de Construção do Clã: Pontos que você pode doar para ajudar a melhorar as salas do QG.

• Cripta Celestial (Ala Sul)


Neste setor você pode trocar Materiais do Clã e itens de Contrato Divino. O líder pode trocar os materiais de uma raça pelos de outra, na proporção de 2 por 1. Aqui você também pode comprar itens do clã que incluem armaduras, elixires, pergaminhos, munição, livros de mascotes e pedras espirituais.

• Arsenal (Ala Leste)


Aqui você pode fabricar armas ou comprar armas raras especiais e caixas de bênção.

• Salão da Justiça (Ala Norte)


Essa área proporciona missões de treinamento que recompensam com EXP. Para realizá-las, você precisará pagar determinado valor em Contribuição.

• Laboratório de Alquimia (Ala Oeste)


Aqui você receberá bônus para te ajudar, ou poderá comprar poções e tomos. Os bônus obtidos aqui duram uma hora.

Aura nível 1
Porcent. do bônus
Custo em moedas
Custo em Contrib.
Ícone do Buff
Nome do Buff
+ Taxa de Crítico (Peq)
3%
6000
12
Aumento de Crítico
Redução de Conjura. (Peq)
5%
6000
12
Foco
HP Máximo Aumentado (Peq)
10%
2000
4
Aumento de HP Máximo
+ Defesa Mágica (Peq)
20%
2000
4
Armadura Fortificada
+ Defesa Mágica (Peq)
20%
2000
4
Concentra.
+ Ataque Físico (Peq)
20%
2000
4
Ataque Afiado
+ Ataque Mágico (Peq)
20%
2000
4
Intuição
+ Precisão (Peq)
30%
2000
4
Ágil

Aura nível 2
Efeito
Custo em moedas
Custo em Contrib.
Ícone do Item
Revitalizador Físico
Restaura 5000 HP durante 30 segundos
4200
8
Revitalizador Mental
Restaura 5000 MP durante 30 segundos
4200
8
Essência da Tempestade
Aumenta a velocidade em 90% por 15 segundos
4200
8
Foco Espiritual
Adiciona 60 chi
4200
8
Foco Instável
Aumenta a defesa mágica em 180%, mas diminui a defesa física em 180% por 30 segundos
(A descrição no jogo de 80% está incorreta)
4200
8
Treinamento Desigual
Aumenta a defesa física em 180%, mas diminui a defesa mágica em 180% por 30 segundos
(A descrição no jogo de 80% está incorreta)
4200
8

Aura nível 3
Efeito
Custo em moedas
Custo em Contribuição
Ícone do Item
Pó Misterioso
Restaura 1275 HP durante 6 segundos
480
1
Pó Milagroso
Restaura 1360 HP e 1360 MP
1600
1
 
Poção Misteriosa
Restaura 1275 MP durante 6 segundos
480
2

Aura nível 5
Porcent. do Bônus
Custo em moedas
Custo em Contrib.
Ícone do Buff
Nome do Buff
+ Taxa de Crítico (Grande)
6%
4000
8
Aumento de Crítico
Redução de Conjuração (Grande)
10%
4000
8
Foco
HP Máximo Aumentado (Grande)
20%
4000
8
Aumento de HP Máximo
+ Defesa Física (Grande)
40%
4000
8
Armadura Fortificada
+ Defesa Mágica (Grande)
40%
4000
8
Concentra.
+ Ataque Físico (Grande)
40%
4000
8
Ataque Afiado
+ Ataque Mágico (Grande)
40%
4000
8
Intuição
+ Precisão (Grande)
50%
4000
8
Ágil
+ Dano em Acerto Crítico
5%
4000
8
Emblema do Lobo
Ressurrei.
1.6%
12000
24
Ressurrei.





Como evoluir as salas do Quartel General

Como evoluir as salas do QG
Após a abertura do Quartel General do Clã, você terá a liberdade de evoluir cada uma das 5 estruturas individualmente. Se uma estrutura for destruída numa batalha, ela pode ser reconstruída.
Condições para a construção das salas:
  • Você só pode ter uma área de cada tipo.
  • Serão gastos materiais e fundos do clã para a construção
  • A construção demora certo tempo
Para investir na evolução de cada área, você deve seguir essas condições:
  • Evoluir tecnologias correspondentes
  • Serão gastos materiais e fundos do clã para a evolução
  • A ação levará determinado tempo para ser concluída
  • Cada sala pode ser evoluída até o nível 8
Para acelerar ambos os processos, o líder do clã pode gastar mais fundos e materiais. Desta maneira, o tempo de duração diminuirá, correspondendo ao tamanho do investimento. O líder precisa escolher essa opção antes do início da obra. Depois que a construção tiver começado, não há mais como alterar a velocidade da sua conclusão.
O sistema de Cosmo descreve a árvore de evolução das salas do QG. Você precisa evoluir certas tecnologias no Cosmos antes de melhorar ou construir certas estruturas.
Cosmo
1º Evolução do Cosmo e custo de materiais:
  • Funções da evolução do Cosmo
    • Hall da Lealdade (kirin)
      • Aumenta as defesas da base
      • Melhora a premiação das missões da área (para membros ganharem contribuição e materiais)
    • Salão da Justiça (jabuti)
      • Habilita mais missões de treinamento
    • Laboratório de Alquimia (tigre)
      • Melhora a venda das poções, buffs e tomos
    • Cripta Celestial (fênix)
      • Aumenta a quantidade dos serviços de troca
    • Arsenal (dragão)
      • Disponibiliza melhores equipamentos, armas e caixas de bênção

2º Custo de Pontos de Tecnologia:
Você precisará gastar Pontos de Tecnologia para evoluir as salas do Quartel General. Cada vez que a base subir de nível, ela ganhará 1 Ponto de Tecnologia. No nível 10, a base começará a ganhar 2 pontos para cada nível que ela alcançar. O custo para aumentar com Pontos de Tecnologia aumenta quanto maior for o nível da estrutura. Confira a tabela:
Nível da
Sala
Pontos de Tecnologia
necessários
Total de Pontos
usados na Sala
1
-
0
2
1
1
3
1
2
4
2
4
5
3
7
6
4
11
7
5
16
8
6
22
3º Custo de materiais e moedas
  • Hall de Lealdade
  • Armazém de Armas
  • Salão da Justiça
  • Cripta de Materiais
  • Laboratório de Alquimia
  • Pedra de Aura
  • Cripta Celestial
  • Arsenal
  • Monolito de Clãs


Batalha entre Quartéis Generais de Clãs

Batalha entre QGs de Clãs
Toda semana haverá 2 batalhas entre os QGs dos clãs.
  • Batalha entre QGs A
    Segunda: 19h00 às 23h00 – Declaração de ataques
    Terça: 21h30 às 23h00 – Batalha de Clãs
  • Batalha entre QGs B
    Quarta: 19h00 às 23h00 – Declaração de ataques
    Quinta: 21h30 às 23h00 – Batalha de Clãs
Às 23h00 das segundas e quartas-feiras, o arranjo para a Batalha entre QGs será anunciado.
Qualquer clã pode declarar guerra contra os demais clãs de Perfect World. Este modo colocará até 40 participantes, no máximo, de cada lado do conflito pela dominação dos recursos dos adversários.
Múltiplos clãs podem anunciar um ataque a um único defensor durante o estágio de declaração, porém, quando este período acabar (23h00, segundas e quartas) o sistema escolherá um dos atacantes de maneira aleatória para ser definido como o participante oficial do conflito. O restante não atacará e os valores pagos para a tentativa não serão devolvidos.
Uma vez que a proposta for aceita, os atacantes precisam se preparar para entrar na batalha que acontecerá no próximo dia. Os defensores não podem impedir uma declaração, porém podem melhorar as estruturas defensivas de sua construção para ajudar na luta.
Condições para declarar um ataque:
  • Apenas o Líder do Clã ou o Diretor podem declarar um ataque.
  • As declarações de ataque devem ser feitas no período correto para isso.
  • Tanto os atacantes quanto os defensores precisam possuir um quartel general.
A Energia do quartel general da facção atacante precisa estar acima de zero
  • Os atacantes precisam pagar 5.000.000 moedas
  • Um clã pode declarar um ataque a múltiplos quartéis generais ao mesmo tempo
  • Após a declaração ter sido feita, ela tem efeito imediato e não pode ser cancelada ou trocada
Condições para participar da batalha:
  • Para participar, você precisa ser membro de um dos dois clãs participantes.
  • Você precisa ser membro do seu clã há mais de 100 horas.
  • Você deve ter atingido 1.000 pontos ou mais de Contribuição pessoal para o clã.
  • Se for um defensor, você precisa entrar no seu QG entre 21h20 e 22h00 no dia do ataque.
Como declarar um ataque:
  • O líder do clã deve falar com o NPC dentro do tempo correto e escolher essa opção.
  • O líder deve escolher outro clã como alvo da lista disponível.
  • Ele deve verificar se todas as condições foram cumpridas.
  • Com isso tudo certo, a declaração de ataque é feita. São cobradas 5.000.000 moedas do clã.
  • A Fase de Declaração termina. A Tabela de Batalha será anunciada no quadro de avisos das Batalhas entre QGs.
Programação da guerra entre clãs
  • 21h19 – Limpeza da área
    Todos os defensores são enviados para fora da base.
  • 21h20 – Espera
    Os defensores entram no campo de batalha e aguardam na Sala de Reunião.
    Os atacantes também entram no campo de batalha e esperam na Sala de Treinamento.
  • 21h30 – Início
    Ambos os lados podem entrar no Quartel General e começar o conflito.
  • 22h – Entrada selada
    O campo de batalha é fechado e a entrada de participantes adicionais é bloqueada.
  • 23h – Término
    Os atacantes são enviados para fora do campo de batalha.
Outras considerações
  • Estruturas defensivas podem ser construídas para atingir os atacantes e elas também podem ser atacadas e destruídas.
  • Quando uma estrutura é destruída pelos atacantes, materiais são derrubados. Estes itens serão vinculados ao jogador que os recolher.
  • Se você for morto, renascerá na Sala de Preparação. Se você se desconectar do jogo e se conectar novamente, sua posição permanecerá a mesma. Se a batalha atingir o número máximo de jogadores enquanto isso, você será transportado para fora do campo de batalha.
  • A opção de construção e demolição de estruturas do quartel general fica desabilitada durante a batalha.


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